Qual a diferença entre matizar e desamarelar?

Só quem é (ou já foi) loira sabe a dificuldade que é manter a cor e a textura dos cabelos loiríssimos em dia, não é mesmo? 😕

Além da rotina de tratamentos com um cronograma intensivo, é preciso manter a atenção no equilíbrio do tom constantemente (principalmente se o seu tom preferido for o platinado), pois a fibra capilar vive sofrendo alterações devido à fatores externos como o sol, poluição e umidade que causam oxidação, deixando os cabelos amarelados e sem brilho.

Decidimos trazer um assunto importante hoje: você sabe qual é a diferença entre matizadores e desamareladores?

Matizadores: Produtos matizadores podem ser utilizados em qualquer altura de tom, desde o castanho escuro até o loiro, sua função é neutralizar reflexos de cor indesejados nas nossas madeixas. Nos cabelos loiros eles geralmente são utilizados para neutralizar aquele reflexo verde piscina de quando você se joga no cloro sem medo de ser feliz. Os matizadores normalmente são tonalizantes (coloração) de efeito instantâneo e podem ressecar levemente a fibra.

Desamareladores: Os desamareladores são tratamentos pigmentados específicos para neutralizar o tom “amarelo” dos fios. Podem aparecer em formato de shampoo, máscaras, leave-in, etc. Não existe contra indicação nesse tipo de tratamento e geralmente também não causam ressecamento ou perigo de manchas, mas é sempre importante ler e seguir exatamente como manda o modo de uso escrito pelo fabricante. Eles podem ser usados no conforto da sua casa, semanalmente, ou sempre que você sentir necessidade.

Adeus cabelos amarelados!? 😍


Que tal experimentar a nossa Linha Platinum Matizador? O tratamento que você precisa com ação reconstrutora e hidratante que promove um tratamento completo dos fios. Neutraliza os tons amarelados e alaranjados e confere brilho platinado, desde a primeira aplicação. 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *