Por que usar filtro solar diariamente?

Por que usar filtro solar

Você deseja ter uma pele jovem e saudável por muito mais tempo? A fotoproteção diária é o caminho ideal! E mais: utilizar um filtro solar todos os dias ainda auxilia no combate ao envelhecimento precoce, ressecamento, oleosidade excessiva, manchas e até mesmo ao câncer de pele. E não é só na temporada mais quente que os raios solares atuam e é essencial ter esse cuidado com a pele do rosto todos os dias do ano.

Para incentivar esse hábito, a Kesla Cosméticos listou 8 vantagens em aplicar e reaplicar o filtro diariamente no rosto e nas áreas mais expostas do corpo. Confira! 👇

  1. Previne o Câncer de Pele
    Para prevenir essa doença de pele, é importante usar filtro solar todos os dias no rosto e no corpo, inclusive nas regiões mais expostas, como pescoço, colo, mãos, braços e ombros.
  2. Controla a Oleosidade
    Você não usa filtro solar porque sente que o rosto fica um tanto oleoso? Pode ser que esteja usando o produto errado. Protetores solares que possuem textura matte, toque seco ou limpo ou fórmula oil free são feitos para a pele oleosa e ajudam a controlar a produção de sebo das glândulas sebáceas, principalmente na zona T, formada pela testa, nariz e queixo. Com isso, evitamos o entupimento dos poros, a formação de acne e o excesso de brilho.
  3. Clareia as manchas de pele
    Basta usar o produto todos os dias, reaplicar na frequência indicada pelo seu dermatologista e na quantidade correta. Assim, o dermo cosmético vai proporcionar o clareamento das manchas naturalmente, de acordo com a renovação da sua pele, evitando também o surgimento de futuras marcas.
  4. Previne manchas na pele, como o melasma e marcas de acne
    A exposição solar excessiva sem proteção pode aumentar a produção de melanina e causar manchas na pele, como o melasma. Por isso, é indicado aplicar o filtro solar com amplo espectro no rosto e corpo. Se for à praia ou à piscina e ficar bronzeando o corpo por longos períodos, o indicado é reaplicar o produto a cada três ou quatro horas.
  5. Evite a acne solar
    Os raios solares são capazes de diminuir a imunidade da pele, que favorece o desenvolvimento de cravos e espinhas, além de aumentar a quantidade e gravidade das lesões já existentes – assim se forma a acne solar. E para evitar a doença de pele, o uso do filtro solar é indispensável.
  6. Previne o surgimento de rugas e linha de expressão
    Essas linhas marcadas que surgem no rosto, pescoço e nas mãos não podem ser evitadas para sempre, mas o filtro solar ajuda a amenizar as marcas.
  7. Ajuda na hidratação
    Ao mesmo tempo que o produto protege, também pode hidratar a sua pele.
  8. Disfarça as imperfeições
    Se você investir em um protetor solar com cor, além de garantir proteção contra a radiação solar e a luz visível, a cobertura ajuda a uniformizar o tom de pele e disfarçar imperfeições do rosto, como marcas de acne, manchas de melasma e solares, poros aparentes e olheiras escuras.

Nunca abra mão do protetor solar: esse produto é essencial para manter a pele sempre impecável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *