O que é skincare?

Se você ama cuidar da pele, já deve ter ouvido falar sobre a importância de se adotar uma rotina de skincare. Apesar de muitas mulheres torcerem o nariz por achar que trata-se de uma etapa trabalhosa, queremos explicar que adotar pequenos tratamentos diários para o rosto pode ser muito mais fácil do que parece.

O que é skincare?

Em tradução literal, skincare significa cuidados com a pele. Dar atenção à sua derme é muito mais do que lavá-la e passar protetor solar. Embora esses dois passos sejam importantíssimos — especialmente porque evitam os danos dos raios solares e controlam a oleosidade natural do rosto —, o zelo com a saúde dermatológica vai muito além.

Vale frisar ainda que a rotina de skincare deve sofrer algumas alterações de acordo com as estações do ano. Isso deve ser considerado, inclusive, em relação aos produtos de uso rotineiro, que necessitam de adaptações para atender às necessidades da pele durante cada mudança climática.

Vantagens de se adotar uma rotina de skincare

Apesar de muitas vezes ser deixado de lado, o skincare traz inúmeros resultados estéticos, como a eliminação de melasmas, olheiras, acnes e ressecamentos. Além disso, ele proporciona mais saúde, previne alergias, lesões e até mesmo o câncer de pele.

Para quem usa maquiagem, um benefício especial do skincare é a uniformização e o glow que surgem naturalmente, deixando qualquer produção muito mais bonita e com o acabamento impecável. Estando com a pele em dia, você poderá até mesmo optar por bases de baixa cobertura. Assim, a cútis consegue respirar durante os compromissos.

Em resumo, está comprovado que investir alguns minutinhos para cuidar da derme é fundamental, não acha? Então, que tal acabar com as desculpas e introduzir as principais etapas de skincare na sua vida hoje mesmo? Para isto, basta usar os nossos produtos de skincare! 😜

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *