#DicaKesla pra evitar a queda dos cabelos!

Queda de Cabelo

 

Ter os cabelos brilhosos e macios não é suficiente, né? O mais importante é saber que a nossa saúde está 100%, e isso reflete diretamente no nosso couro cabeludo. Quando as coisas não andam tão bem, ele dá sinais e um desses sinais podem ser a queda capilar.

Mas fica tranquila, porque a gente separou dicas essenciais pra manter a saúde da sua cabeleira em dia, e evitar a queda excessiva. 😉

#1 Evite banhos com água quente
A água quente elimina a oleosidade natural do couro cabeludo de forma que causa um desequilíbrio que pode levar à queda, caspas ou outros problemas relacionados.

#2 Não durma com os cabelos úmidos
A umidade facilita a contaminação por meio de fungos, por isso, é importante sempre secar os cabelos antes de dormir. Isso vale também para quem gosta de prender os cabelos antes deles secarem!

#3 Procure meios de filtrar o estresse
Um dos principais fatores que causam a queda de cabelo está ligado ao emocional, o estresse e a depressão são grandes vilões da cabeleira. O estresse crônico, principalmente, pode encontrar sua casa bem no couro cabeludo.

#4 Pegue leve nas químicas!
Colorir, alisar, descolorir, todos os procedimentos químicos tem o poder de alterar a saúde do couro cabeludo fortemente. Se você exagerar e não acompanhar os efeitos das químicas, pode acabar tanto com um corte químico fortíssimo (que é quando o cabelo enfraquece e quebra quase na raiz) tanto quanto a queda derivada do desequilíbrio do couro.

#5 Evite o álcool e o fumo
A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no nosso corpo. Radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. Toda inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos. Além disto, o álcool, sozinho, desgasta o organismo já que exige de nosso corpo um esforço maior para a metabolização do etanol. O desgaste do metabolismo é um dos fatores que podem levar à queda capilar.

E aí, pegaram as dicas? Então conta pra gente também o que vocês fazem pra cuidar da saúde dessa cabeleira?

Fonte: Papo de Beleza Época Cosméticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *