4 cuidados para quem lava os cabelos todos os dias

Se você é daquelas que não consegue ficar sem lavar os cabelos todos os dias, saiba que não existe uma regra rígida sobre a lavagem dos fios: a frequência pode variar de acordo com o tipo de cabelo, hábitos do dia a dia (se você pratica esportes ou não, por exemplo) e fatores externos, como poluição, calor e umidade. Geralmente, o recomendado é uma pausa na lavagem de um a dois dias.

Mas se o seu cabelo é oleoso e você PRECISA lavar todos os dias, é preciso tomar alguns cuidados. Saiba quais cuidados tomar durante a lavagem das madeixas para manter os cabelos sempre limpos e saudáveis. 😉

Use um produto para o seu tipo de fio

Escolher produtos adequados para o seu tipo de cabelo é essencial para manter os fios saudáveis. A kesla conta com uma linha capilar incrível para deixar seus cabelos com nutrição intensa, um cacheado perfeito, hidratação e anti frizz, anti volume, definição e controle, restauração dos fios e um efeito platinado!

Não lave com água quente
O ideal é manter a temperatura da água morna ou fria, uma vez que a água quente pode remover a oleosidade natural dos fios e causar o efeito rebote, causando o excesso de oleosidade e até a descamação do couro cabeludo.

Enxágue muito bem
Parece básico, mas muita gente não presta a devida atenção para o enxágue dos fios. Remova bem todo o shampoo e condicionador do comprimento e pontas. Isso evita que os resíduos se acumulem ao longo do tempo, deixando os cabelos pesados e sem vida.

Cuidados pós-lavagem

A pós-lavagem é uma etapa essencial para manter a saúde dos fios. Primeiro, remova o excesso de água dos cabelos molhados apertando delicadamente a toalha. Nada de esfregar! Esse mau hábito pode causar o ressecamento e quebra dos fios.

Gostou das dicas?! Compartilhe esse post nas redes sociais! 😜

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *